Tempos modernos e a família tradicional sendo ameaçada. E nós, vamos defender a família? O programa Alegrai-vos da última segunda-feira, 13 de novembro, trouxe convidados para conversar sobre a dignidade, a importância e a beleza que é ser família de Deus. Estiveram conosco representantes do Movimento de Casais Jovens e também dos Anjos da Madrugada. O MCJ, que fortalece os vínculos familiares no trabalho que realiza diretamente com os casais, e os Anjos da Madrugada, que buscam resgatar o sentido de ser família através do trabalho que realizam com moradores de rua, no “território do encardido” como disseram eles.

No primeiro bloco, o bate-papo descontraído foi repleto de testemunhos que aqueceram nossas almas e nos encheram de esperança. Conversamos sobre como fazemos chegar dentro de nossas casas tudo que se vivencia nos movimentos e de que maneira isto se repercute em cada um de nós, nos deixando atentos para defendermos a família. Finalizando o bloco, partilhamos um trecho da Segunda Carta aos Coríntios (4, 1-6) que nos provoca para não perdermos a coragem, pois das trevas brilha a luz. Luz que faz brilhar o conhecimento da glória de Deus que se resplandece na face de Cristo. Finalizando, teve música nova na programação: Amor Sagrado, do Patrício Figueira, sobre um amor sacramentado, inspirado por Deus e confirmado no altar.

No intervalo rolou até dica sobre polinômios!

O segundo bloco veio depois daquele “papo do intervalo” e o assunto foi a família tradicional como uma proposta de Deus. A família que é o projeto original de Deus. Como tornamos esta proposta de Deus não uma tradição, mas sim um objetivo de vida que nos leva à santidade? Como difundimos o amor de Deus através do nosso testemunho de sermos família? Nossos convidados compartilharam mais relatos inspiradores e alguns testemunhos sobre as vivências na Semana da Família, que acontece todo ano no mês de agosto.

Na participação do Alexandre Varela, O Catequista, recebemos a indicação para leitura de “Gênero: ferramenta de desconstrução da identidade”, do prof. Felipe Nery, Pe. José Eduardo Silva e outros. E nossa conversa também lembrou da difícil tarefa que os catequistas assumem de educar para a fé catequizandos que não tem uma vivência familiar estruturada com base nos ensinamentos cristãos.

Antes de encerrarmos o programa, fizemos vários super convites:

- Rádio Aliança no Natal Luz, diretamente de Gramado, com transmissão ao vivo do programa Água Viva, ao lado da Igreja São Pedro, no dia 2 de dezembro, às 19h.

- Lugar de Deus, promovido pelos Anjos da Madrugada, no Abbey Road Bar em Novo Hamburgo, dia 15 de novembro a partir das 19h.

- Programa Nossa Família, na sexta-feira, 17 de novembro, às 20h, falando sobre ideologia de gênero.

Terminamos a noite com 4.940 vizualizações, 182 comentários e 73 compartilhamentos da nossa live no Facebook, além da certeza de que realmente estamos espalhando o amor de Deus pelo ar!

Recomende para seus amigos

Comentários

Escrever Comentário