Papa Francisco dedica o Dia das Mães à proteção da Virgem Maria
Durante a celebração do Regina Caeli, o Santo Padre homenageia todas as mães e faz um apelo pela paz mundial.
No Dia das Mães de 2024, celebrado neste domingo, 12 de maio, o Papa Francisco confiou todas as mães à proteção da Virgem Maria, incentivando orações por aquelas que já faleceram. O anúncio foi feito na Praça de São Pedro, no Vaticano, após a oração do Regina Caeli, substituta do Ângelus durante o período pascal.
“Hoje em muitos países se celebra a festa da mamãe: pensemos com reconhecimento em todas as mães e rezemos também pelas mamãs que se foram ao Céu”, expressou o Papa Francisco, antecipando a celebração da Virgem de Fátima no dia seguinte, 13 de maio.
“E confiamos as mães à proteção de Maria, nossa mãe celeste. E para todas as mães, um grande aplauso!”, acrescentou.
O Papa Francisco pede paz para Ucrânia, Palestina, Israel e Myanmar
Em um momento de reflexão sobre a Ascensão do Senhor, o Papa renovou seu apelo por um intercâmbio geral de todos os prisioneiros entre Rússia e Ucrânia, destacando a disponibilidade da Santa Sé em apoiar esforços nesse sentido, especialmente para os gravemente feridos e doentes.
“E continuamos rezando pela paz na Ucrânia, Palestina, Israel, Myanmar. Rezamos pela paz”, enfatizou.
Jornada Mundial das Comunicações Sociais
O Papa também lembrou que o dia marca a Jornada Mundial das Comunicações Sociais, este ano sob o tema “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.
“Só recuperando uma sabedoria do coração poderemos interpretar as instâncias de nosso tempo e redescobrir o caminho para uma comunicação plenamente humana. A todos os operadores das comunicações vai nosso agradecimento pelo seu trabalho”, destacou.
Além disso, o Papa Francisco saudou peregrinos de várias partes do mundo, incluindo bandas musicais da Áustria e Alemanha, que prestaram homenagem ao Papa Bento XVI. “Tocam bem! Obrigado”.
Por fim, o Santo Padre mencionou a exposição fotográfica Changes, presente na Praça de São Pedro, convidando a todos para visitarem a mostra que “fotógrafos de todo o mundo relatam a beleza de nossa casa comum, dom do Criador que estamos chamados a cuidar”.
Com informações de Vatican News e ACI Prensa
Para continuar promovendo mensagens de fé, esperança e solidariedade, a Rádio Aliança conta com sua generosidade. Saiba mais ou doe agora em alianca.fm.br/contribuintes.