Notícias

Papa Francisco apela por paz em tempos de guerra mundial

Pontífice destaca a necessidade de oração pela paz em países afetados por conflitos

Durante a Audiência Geral realizada na Praça São Pedro, nesta quarta-feira (22/05), o Papa Francisco fez um apelo fervoroso pela paz em um mundo marcado por conflitos. O Santo Padre exortou os fiéis a não esquecerem a Ucrânia, a Palestina, Israel, Mianmar e outros países que sofrem com a guerra.

O Papa Francisco destacou a urgência de rezar pela paz, mencionando especificamente a Ucrânia, que continua a enfrentar ataques de drones russos, e o Oriente Médio, onde os bombardeios incessantes resultam em inúmeras vítimas. Ele também lembrou a crise interna em Mianmar e o drama dos Rohingyas, pedindo que todos se unam em oração para que esses conflitos cheguem ao fim.

Além disso, o Pontífice dirigiu-se às crianças que estão fazendo a Primeira Comunhão, encorajando-as a reconhecer as necessidades de seus coetâneos que sofrem devido à guerra, fome e pobreza. Ele ressaltou que cada um pode contribuir para a construção da paz, e que Maria, através de seu serviço humilde, é uma fonte de paz no mundo e na Igreja.

Com informações do Vatican News

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando mensagens de paz e esperança em tempos de conflito. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes