Papa Francisco despede-se de seu confessor, Padre Manuel Blanco
Religioso franciscano faleceu aos 85 anos após quase 50 anos de serviço em Roma
Neste domingo, o Papa Francisco se despediu de seu confessor, o Padre Manuel Blanco, que faleceu na última sexta-feira aos 85 anos de idade. O religioso franciscano dedicou quase meio século de sua vida ao serviço em Roma, sendo uma figura de grande importância para a Igreja local.
Após a recitação do Ângelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco fez uma homenagem ao Padre Blanco, destacando sua longa trajetória na Igreja dos Santos 40 Mártires e São Pascoal Bailão, em Roma. “Anteontem faleceu o Padre Manuel Blanco, franciscano que há 44 anos vivia na igreja dos Santos 40 Mártires e São Pascoal Bailão, em Roma. Foi superior, confessor, homem de conselho. Recordando-o, gostaria de lembrar os muitos irmãos franciscanos, confessores, pregadores, que honraram e honram a Igreja de Roma. Obrigado a todos”, disse o Pontífice.
Antes do encontro dominical com os peregrinos, o Papa saiu do Vaticano para ir à Igreja dos Santos 40 Mártires, onde o corpo do sacerdote franciscano está sendo velado. Francisco rezou diante do Padre Manuel Blanco, demonstrando seu respeito e gratidão pelo confessor que o acompanhou por tantos anos.
Em uma entrevista concedida à Renascença em setembro de 2015, o Papa Francisco falou sobre sua relação com o Padre Blanco, mencionando que se confessava com ele a cada quinze ou vinte dias. Com um toque de humor, o Papa comentou: “Nunca tive de chamar uma ambulância para o levar de regresso, assustado com os meus pecados”.
Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando mensagens de fé e esperança. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de Agência Ecclesia e Vatican News