Papa Francisco reflete sobre a Assunção de Maria e sua jornada como discípula do Reino
Durante o Angelus, o Pontífice destacou a vida de Maria como uma peregrinação contínua em direção a Jesus e ao serviço dos outros.

Na quinta-feira, 15 de agosto, dia em que a Igreja celebra a Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o Papa Francisco, durante a oração do Angelus, ofereceu uma reflexão profunda sobre a visita de Nossa Senhora à sua prima Isabel. O Santo Padre destacou que essa primeira viagem de Maria é “uma metáfora de toda a sua vida”, ilustrando sua constante disposição em seguir Jesus e servir ao próximo.
Francisco explicou que, ao receber o anúncio do Anjo, Maria não se limitou a contemplar o privilégio de ser escolhida como Mãe de Deus, mas, com pressa, saiu ao encontro de Isabel, levando a boa nova e se colocando a serviço. “Essa primeira viagem”, disse o Papa, “representa toda a sua vida, pois Maria estaria sempre em caminho, seguindo Jesus como discípula do Reino.”
O Pontífice também refletiu sobre o final da peregrinação terrena de Maria, que culminou com sua Assunção ao Céu, onde ela agora desfruta da alegria eterna ao lado de seu Filho. Ele exortou os fiéis a não verem Maria como uma “estátua imóvel de cera”, mas como uma “irmã com as sandálias gastas”, que nos precede na caminhada de fé.
Em sua mensagem, Francisco lembrou que, assim como Maria, nossa vida também é uma jornada contínua rumo ao encontro definitivo com o Senhor. Ele concluiu pedindo à Virgem Santa que nos ajude a seguir firmes em nossa caminhada de fé, sempre atentos ao serviço e ao amor ao próximo.
Ajude a Rádio Aliança a continuar transmitindo reflexões como estas, que fortalecem nossa fé e nos aproximam de Deus. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de Vatican News