Notícias

Papa Francisco renova apelo por paz global e reza por vítimas de conflitos e desastres naturais

Após o Angelus da Solenidade da Assunção, o Pontífice expressa preocupação com as guerras e tragédias, incluindo a crise em Gaza e os incêndios na Grécia.

Após rezar o Angelus na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Papa Francisco voltou a falar sobre a paz, dirigindo suas orações às populações que sofrem com as guerras e tensões sociais ao redor do mundo. O Santo Padre confiou as ansiedades e dores dessas pessoas à intercessão de Maria, Rainha da Paz, pedindo por consolo e um futuro de serenidade, especialmente para as populações da Ucrânia, Oriente Médio, Palestina, Israel, Sudão e Mianmar.

Além disso, o Papa expressou sua profunda preocupação com a situação humanitária em Gaza, onde as negociações por um cessar-fogo foram retomadas no Catar. Ele reforçou o apelo para que os combates cessem e que os reféns em poder do Hamas sejam libertados. Francisco pediu que todos façam esforços para evitar a expansão do conflito e que se busque a paz através do diálogo, lembrando que “a guerra é uma derrota”.

O Pontífice também dirigiu suas orações à Grécia, que enfrenta um devastador incêndio no nordeste de Atenas, forçando a evacuação de dezenas de milhares de pessoas e causando imensos danos materiais e ambientais. O Papa expressou sua solidariedade com as vítimas e feridos, pedindo que aqueles atingidos por essa catástrofe possam contar com o apoio da comunidade internacional.

Ao encerrar, Francisco desejou a todos uma abençoada festa de Nossa Senhora da Assunção e pediu que não se esqueçam de rezar por ele, finalizando com um caloroso “bom almoço e até logo”.

Com informações de Vatican News