Francisco exalta a humildade e o cuidado com os pequenos em homilia em Timor-Leste
Em missa celebrada na explanada de Tasitolu, o Pontífice reflete sobre a importância de se fazer pequeno diante de Deus e dos irmãos
Durante sua viagem apostólica à Ásia e Oceania, o Papa Francisco celebrou uma missa na explanada de Tasitolu, em Timor-Leste, na terça-feira, 10 de setembro de 2024. Em sua homilia, o Santo Padre refletiu sobre a importância de acolher e cuidar dos pequenos, bem como de se fazer pequeno diante de Deus e dos irmãos.
Francisco iniciou sua reflexão citando o profeta Isaías: “Um menino nos nasceu, um filho nos foi dado” (Is 9,5). Ele destacou como o nascimento de uma criança traz luz, alegria e esperança, mesmo em tempos difíceis. O Papa relacionou essa imagem com o mistério da encarnação de Cristo, enfatizando que Deus se fez homem e criança para estar próximo de nós e nos salvar.
O Pontífice elogiou Timor-Leste por ser um país jovem, cheio de vida e energia. Ele ressaltou que a presença de muitos jovens e crianças é um dom imenso, que renova constantemente a alegria e o entusiasmo do povo timorense.
Francisco também refletiu sobre a figura de Maria como Rainha, mãe de um Rei que escolheu nascer pequeno. Ele incentivou os fiéis a não terem medo de se fazerem pequenos diante de Deus e uns dos outros, enfatizando que a verdadeira realeza está em dar a vida por amor.
Por fim, o Papa fez uma bela analogia com duas joias tradicionais de Timor-Leste, o Kaibauk e o Belak, para ilustrar a força e a ternura do amor de Deus Pai e Mãe.
Que a Rádio Aliança continue a transmitir as mensagens de humildade e amor do Papa Francisco. Apoie nossa missão: http://alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de ACI Prensa