Papa Francisco rumo a Singapura na etapa final de sua viagem pela Ásia e Oceania
Após três dias em Timor-Leste, o Pontífice inicia sua visita ao país de maioria budista, onde o catolicismo é a principal denominação cristã
O Papa Francisco deixou Timor-Leste nesta quarta-feira, 11 de setembro, rumo a Singapura, última parada de sua extensa viagem apostólica de 11 dias pela Ásia e Oceania – a mais longa de seu pontificado. Antes de partir, o Santo Padre se reuniu com jovens timorenses, incentivando-os a “fazer barulho” e a “respeitar e ouvir os idosos”.
Em contraste com Timor-Leste, onde 98% da população é católica, Singapura é um país predominantemente budista. No entanto, o cristianismo é a segunda religião mais praticada, com a Igreja Católica sendo a denominação cristã predominante.
A chegada do Papa ao aeroporto internacional de Changi está prevista para as 14h15 (hora local). Sua agenda em Singapura inclui:
- Encontro privado com membros da Companhia de Jesus no centro de retiros São Francisco Xavier.
- Reuniões com o Presidente Tharman Shanmugaratnam e o Primeiro-Ministro Lawrence Wong.
- Encontros com membros da sociedade civil e corpo diplomático.
- Visita a um grupo de idosos e enfermos.
- Participação em um encontro inter-religioso com jovens.
A partida do Papa Francisco de Singapura está programada para sexta-feira, 13 de setembro, às 11h50 (hora local), com chegada prevista em Roma por volta das 18h25.
Esta visita a Singapura marca o encerramento de uma viagem histórica, que reforça o compromisso do Papa com o diálogo inter-religioso e a atenção aos jovens e aos mais vulneráveis.
Que a Rádio Aliança continue a acompanhar e divulgar as mensagens do Papa Francisco em suas viagens apostólicas. Apoie nossa missão: http://alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de ACI Prensa