Notícias

CNBB reúne padres missionários digitais para fortalecer evangelização nas redes sociais

Sacerdotes de todo o Brasil compartilham experiências e traçam estratégias para ampliar a presença da Igreja no ambiente digital

Nos dias 29 e 30 de outubro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promoveu o “Encontro com os padres que evangelizam no Ambiente Digital” em sua sede, em Brasília. O evento reuniu 17 sacerdotes que atuam como missionários nas redes sociais, com o intuito de fortalecer a evangelização digital e alinhar estratégias. Dom Amilton Manoel da Silva, bispo de Guarapuava e representante da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, acolheu os participantes, destacando a importância do encontro para o fortalecimento da missão da Igreja no Brasil. “É um momento histórico de partilha e união, que certamente enriquecerá a evangelização no país”, afirmou.

Padre Joazinho, scj, relembrou a trajetória dos encontros anteriores e como, desde 2015, a CNBB tem buscado integrar padres comunicadores e cantores, culminando em uma revisão no Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. Para ele, o encontro recente é um exemplo de sinodalidade e de renovação em preparação para o Jubileu da Esperança.

Durante o evento, Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, apresentou a estrutura e missão da CNBB, que tem como objetivo promover a unidade da Igreja e ampliar sua presença nas mídias digitais. Dom Ricardo destacou a organização dos 19 regionais da CNBB e abordou também o impacto das campanhas de evangelização, como a Campanha da Fraternidade.

O encontro também contou com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giambattista Diquatro, que discutiu a missão no ambiente digital e incentivou os padres a desenvolverem uma presença ativa e pastoral nas redes. No encerramento, os participantes compartilharam suas experiências e discutiram os próximos passos e a agenda para 2025.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Canção Nova e CNBB