Notícias

Papa Francisco exorta cristãos a serem amigos e a orarem pela unidade

Pontífice recebe delegação do Conselho Cristão de Hong Kong e destaca a importância da amizade e da oração conjunta

Na manhã desta quarta-feira (22/05), antes da audiência geral, o Papa Francisco recebeu no Vaticano uma delegação do Conselho Cristão de Hong Kong, composta por 26 pessoas. Em uma saudação espontânea, o Pontífice expressou sua alegria em ver tantos irmãos e irmãs cristãos unidos, considerando a visita uma verdadeira consolação.

O Papa Francisco destacou a importância de trabalhar e orar juntos pela unidade dos cristãos. Ele citou o falecido bispo ortodoxo Zizioulas, que dizia que a unidade das Igrejas Cristãs só será alcançada no dia do Juízo Final, mas que, até lá, devemos orar e trabalhar juntos. “Isso é muito importante: trabalhar juntos, porque todos nós acreditamos em Jesus Cristo; orar juntos, orar pela unidade”, afirmou o Santo Padre.

O Pontífice também mencionou uma frase de um Patriarca Ortodoxo de Constantinopla, que ao receber o Papa Paulo VI, sugeriu que os teólogos fossem colocados em uma ilha para que pudessem discutir entre si, enquanto os demais seguissem em paz. Francisco ressaltou a importância de sermos amigos, pois “inimigos temos muitos lá fora”. Ele enfatizou que o batismo nos torna cristãos e que a Igreja sempre será perseguida, mas que devemos seguir em frente com amizade e unidade.

O Papa Francisco lembrou o martírio de muitos cristãos que deram suas vidas pela fé, mencionando os mártires católicos e anglicanos de Uganda e os coptas martirizados. Ele destacou que, além do batismo que todos recebemos, existe o “Batismo de sangue”, que é o martírio. Concluindo a audiência, o Santo Padre agradeceu a visita e convidou todos a rezarem juntos a oração do Pai-Nosso, em um gesto de ecumenismo e busca pela unidade cristã.

Com informações do Vatican News

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes