Notícias

Papa Francisco aprova canonização de José Allamano após milagre na Amazônia

Milagre envolvendo indígena Yanomami leva à canonização do fundador dos missionários da Consolata

Nesta quinta-feira, 23, o Papa Francisco autorizou a publicação do decreto que canoniza o Beato José Allamano, fundador dos missionários e missionárias da Consolata. A decisão foi baseada na confirmação de um milagre ocorrido na Amazônia, onde o indígena Sorino Yanomami foi curado milagrosamente após ser atacado por uma onça em 1996.

Os missionários da Consolata chegaram à Amazônia em 1948 e têm se dedicado ao apoio das comunidades locais, especialmente os povos indígenas das Terras Indígenas Raposa-Serra do Sol e Yanomami. Na missão Catrimani, onde os missionários têm uma presença significativa desde 1965, Sorino Yanomami foi curado após invocar o Beato José Allamano durante uma novena.

O bispo de Roraima, Dom Mário Antônio da Silva, nomeou um Tribunal Diocesano para investigar a cura milagrosa de Sorino Yanomami. Após estudos detalhados, as conclusões foram enviadas ao Dicastério para a Causa dos Santos no Vaticano, que reconheceu o milagre atribuído à intercessão de José Allamano.

O superior regional dos missionários no Brasil, padre Luiz Carlos Emer, destacou a importância simbólica da graça recebida por Sorino Yanomami, membro de um povo originário do Brasil. Ele convidou todos a se unirem em oração à Família Consolata para celebrar a canonização de seu fundador, que será oficialmente reconhecida pela Igreja em breve.

Com informações de Canção Nova e Vatican News

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes