Notícias

Papa Francisco alerta sobre a escravidão do poder e do dinheiro

No Angelus dominical, o Santo Padre reflete sobre a liberdade de Jesus e convida os fiéis a buscarem a verdadeira liberdade

Durante o habitual Angelus dominical, o Papa Francisco convidou os fiéis e peregrinos reunidos na Praça São Pedro a refletirem sobre a liberdade de Jesus, que era “completa e sem condicionamentos”. O Papa alertou que a busca incessante por poder e dinheiro pode transformar o homem em escravo desses “mitos”, comprometendo a serenidade e a paz, tanto própria quanto alheia.

Francisco destacou que Jesus era um homem livre diante das riquezas, deixando a segurança de Nazaré para viver uma vida de pobreza e incertezas, curando os doentes gratuitamente e ajudando a todos sem pedir nada em troca. “Jesus era livre diante das riquezas”, enfatizou o pontífice.

Continuando sua reflexão, o Papa mencionou que Jesus também era livre diante do poder. Ele nunca forçou ninguém a segui-lo e nunca buscou o apoio dos poderosos, preferindo sempre estar ao lado dos mais humildes e ensinar seus discípulos a fazerem o mesmo. “Jesus era livre diante do poder”, afirmou Francisco.

Além disso, Jesus não se deixou levar pela busca de fama e aprovação. Ele sempre falou a verdade, mesmo que isso o tornasse impopular, e permaneceu firme até a morte na cruz, sem se deixar intimidar, comprar ou corromper por ninguém. “Jesus era livre diante da busca de fama e da aprovação”, destacou o Papa.

O Santo Padre exortou os fiéis a refletirem sobre sua própria liberdade, questionando se são verdadeiramente livres ou se estão se tornando prisioneiros dos mitos do dinheiro, poder e sucesso. “Se nos deixamos condicionar pela busca do prazer, do poder, do dinheiro ou do sucesso, nos tornamos escravos dessas coisas”, alertou.

Concluindo sua mensagem, o Papa Francisco pediu à Virgem Maria que ajude todos a viver e amar como Jesus nos ensinou, na verdadeira liberdade dos filhos de Deus.

Com informações de Vatican News

Ajude a Rádio Aliança a continuar promovendo mensagens de fé e liberdade. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes