Notícias

Casa da Irmã Lúcia em Fátima reabre ao público após restauração

Residência histórica da vidente estará aberta para visitas gratuitas a partir de 5 de julho

A Casa da Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, será reaberta ao público na próxima sexta-feira, 5 de julho, após oito meses de restauração. O acesso será gratuito e a residência poderá ser visitada diariamente das 09h às 12h45 e das 14h às 17h45.

Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima e coordenador do projeto museológico, informou que as obras de restauração foram precedidas por um aprofundamento das fontes de informação, utilizando as memórias da própria Irmã Lúcia e algumas cartas nas quais ela descreve detalhadamente cada cômodo da casa.

“Esta casa é a de Lúcia da infância, não da religiosa doroteia ou carmelita”, explicou Duarte à Agência Ecclesia. Na entrada da casa, localizada em Aljustrel, Fátima, os visitantes serão recebidos por uma fotografia famosa da vidente, tirada em 1917. Projeções multimídia trarão “a memória e a voz” de Lúcia, convidando os peregrinos a redescobrir este novo espaço.

Mantendo a configuração de uma residência rural do final do século XIX e início do século XX, a casa-museu, onde Lúcia nasceu e viveu até os 14 anos, terá vários espaços visitáveis. Entre eles estão três quartos, a cozinha, a sala do tear, a arrecadação e a casa do forno. Elementos de mobiliário também foram restaurados, preservando a autenticidade do local.

A reabertura da casa oferece aos peregrinos e visitantes uma oportunidade única de conhecer mais sobre a vida de Lúcia de Jesus e a história das aparições de Fátima, em um ambiente que reflete a simplicidade e a devoção do período em que a vidente viveu ali.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar e a divulgar importantes eventos e histórias de fé. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Agência Ecclesia