Notícias

Nossa Senhora da Rosa Mística não contradiz os ensinamentos da Igreja

Documento da Secretaria para a Doutrina da Fé destaca aspectos positivos das mensagens de Pierina Gilli

A Secretaria para a Doutrina da Fé publicou um documento sobre a devoção à Nossa Senhora da Rosa Mística, assinado pelo Cardeal Victor Manuel Fernandez e aprovado pelo Papa. A carta foi enviada ao bispo de Brescia, Pierantonio Tremolada, onde a vidente Pierina Gilli viveu.

O documento afirma que as mensagens de Pierina Gilli não contradizem os ensinamentos da Igreja sobre fé e moral. Pelo contrário, destaca vários aspectos positivos nas mensagens, embora alguns pontos precisem de esclarecimento para evitar mal-entendidos.

O dicastério considera a experiência espiritual de Nossa Senhora de Fontanelle como um “sinal verde”, de acordo com as novas Normas para o discernimento de fenômenos sobrenaturais. O objetivo principal é avaliar os resultados doutrinais e pastorais de sua propagação, não a sobrenaturalidade do fenômeno.

Entre os aspectos positivos mencionados na carta, está a humilde confiança de Pierina na ação materna de Maria, sem atitudes de vanglória. Além disso, Pierina sempre direciona tudo o que Maria faz a Jesus Cristo. No entanto, algumas expressões sobre Nossa Senhora como medianeira exigem interpretação cuidadosa.

A carta também ressalta que as três rosas simbolizando “oração, sacrifício e penitência” são centrais para a vidente, mas não devem ser vistas como o núcleo do Evangelho, cujo centro é a caridade. O dicastério reafirma que somente Jesus Cristo é o Redentor da humanidade, e a cooperação de Maria deve ser entendida como intercessão materna.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Canção Nova