Notícias

Papa Francisco no Ângelus: “A verdadeira riqueza é ser amado por Deus”

Pontífice reflete sobre o desapego material e a busca da felicidade genuína em Cristo

No Ângelus deste domingo (12), o Papa Francisco refletiu sobre o capítulo 10 do Evangelho de São Marcos, focando na história do homem rico que busca Jesus. O Santo Padre destacou o contraste entre o entusiasmo inicial do homem e sua tristeza ao partir, após o convite de Jesus para vender tudo e segui-Lo.

Francisco enfatizou que todos carregamos um desejo profundo de felicidade e significado, mas muitas vezes caímos na ilusão de que a resposta está nas posses materiais. “Jesus quer reconduzir-nos à verdade dos nossos desejos”, disse o Papa, “e fazer-nos descobrir que, na realidade, o bem que almejamos é o próprio Deus, o seu amor por nós e a vida eterna que Ele, e só Ele pode nos dar.”

O Pontífice sublinhou que a verdadeira riqueza está em sermos olhados com amor por Deus e em amar os outros, fazendo de nossas vidas um dom. Ele incentivou os fiéis a se desapegarem de falsas seguranças e a compartilharem não apenas bens materiais, mas também talentos, amizade e tempo com os necessitados.

Após a oração, o Papa renovou seu apelo pela paz, especialmente no Oriente Médio, pedindo um “cessar-fogo imediato” e esperando que “os caminhos da diplomacia sejam seguidos”. Ele também expressou preocupação com a situação na Ucrânia, no Haiti e em Mianmar.

Francisco concluiu lembrando que “a guerra é uma ilusão, uma derrota principalmente para aqueles que se acreditam invencíveis”.

Ajude a Rádio Aliança a continuar transmitindo as reflexões do Papa Francisco e as notícias da Igreja. Contribua em: alianca.fm.br

Com informações de ACI Digital