Papa Francisco encoraja Projeto Esperança em sua missão de cura e misericórdia para mulheres que enfrentam a dor do aborto
O Santo Padre elogia o trabalho do CELAM e convida à confiança em São José para guiar as mulheres no caminho da reconciliação e acolhida
Em uma mensagem de encorajamento e gratidão, o Papa Francisco saudou os membros do Proyecto Esperanza (Projeto Esperança) pelos 25 anos de serviço dedicado a mulheres que, após o aborto, buscam cura e a misericórdia de Deus. Durante o encontro, realizado na “Casa de Pedro e de toda a Igreja”, o Papa destacou a importância do apoio oferecido por este projeto do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), especialmente a quem enfrenta sofrimentos indescritíveis.
O Santo Padre refletiu sobre o valor da vida ao expressar que o nascimento de cada criança é um símbolo de esperança e uma lembrança do mistério da Encarnação. Ele observou que “é como se, sem poder explicar, cada criança anunciasse o nascimento de Jesus em Belém, o desejo de Deus de habitar em nossos corações”. O Papa explicou que essa alegria contrasta com a dor devastadora que muitas mães enfrentam, lembrando as palavras da Escritura que falam sobre a profunda dor das mulheres que perdem seus filhos.
Demonstrando gratidão pelo trabalho de acompanhamento do Projeto Esperança, o Papa descreveu o grupo como “anjos” para muitas pessoas que sofrem. Ele também incentivou todos a confiarem na proteção de São José, afirmando que “nas mãos firmes de São José, nossas irmãs podem encontrar Jesus em sua desolação”. Francisco comparou a presença de São José a um lar acolhedor, como a casa de Nazaré, onde elas podem encontrar silêncio interior, paz e o calor do perdão na Sagrada Família.
Antes de concluir, o Papa concedeu sua bênção apostólica ao grupo e fez um apelo à proteção da Mãe Santíssima, a Tota Pulchra, pedindo que ela os cubra com o esplendor de seu manto.
Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de Vatican News