Notícias

Papa Francisco reza pelos nascituros e celebra missa no Dia de Finados, no Cemitério Laurentino, em Roma

Em oração silenciosa e celebração, o Papa recorda os fiéis defuntos, incluindo as crianças que não nasceram

No Dia de Finados, dedicado pela Igreja à memória dos fiéis defuntos, o Papa Francisco realizou uma visita ao Jardim dos Anjos, no Cemitério Laurentino, em Roma, Itália. Este espaço especial do cemitério é reservado às crianças que não nasceram, onde o Papa teve um momento de oração silenciosa. Ele também se encontrou com Stefano, pai de uma das crianças enterradas no local, que lhe entregou uma carta e conversou brevemente com o Pontífice.

Após essa visita, o Papa celebrou a missa no mesmo cemitério. Em vez de uma homilia tradicional, Francisco conduziu um momento de meditação silenciosa, convidando os presentes a refletirem sobre a fé na ressurreição. Ao final da celebração, o Papa rezou por todos os falecidos, renovando a esperança cristã na vida eterna: “Os corpos mortais também despertarão no último dia e aqueles que dormiram no Senhor se associarão a Ele no triunfo sobre a morte”.

Em suas palavras de despedida, o Papa pediu a Deus que recebesse os falecidos “na gloriosa assembleia da santa Jerusalém” e confortasse os que sofrem com a dor da separação, lembrando que, em Cristo, os mortos continuam vivos. Ele também pediu que a Bem-aventurada Virgem Maria, “sinal luminoso no caminho da Igreja”, interceda para sustentar a fé dos cristãos, orientando-os na jornada espiritual.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de ACI Digital