“A guerra não resolve problemas”, reforça Papa Francisco em audiência
Em sua audiência geral desta quarta-feira, Santo Padre renova apelos pela paz e pede orações especiais pelos territórios em conflito
Durante a audiência geral desta quarta-feira (4), o Papa Francisco voltou a fazer um apelo contundente pela paz mundial. Com voz carregada de preocupação pastoral, o Santo Padre enfatizou que “a guerra é uma derrota humana” e reforçou: “A guerra não resolve problemas, a guerra é ruim, a guerra destrói”.
Em suas orações, o Pontífice dirigiu especial atenção à “Ucrânia martirizada”, à Palestina, a Israel e a Myanmar. Com visível pesar, Francisco destacou o sofrimento das crianças nestas regiões em conflito: “Muitas crianças mortas, muitos inocentes mortos”. De acordo com dados da UNICEF citados durante a audiência, o número de crianças mortas na Ucrânia aumentou 40% em relação ao ano anterior, enquanto em Gaza já são mais de 3 mil pequenos que perderam suas vidas.
O Papa também lembrou do Dia de Oração e Ajuda Material para a Igreja do Leste, uma iniciativa do episcopado polonês que há 24 anos oferece suporte humanitário aos territórios afetados pelos conflitos. Francisco agradeceu especialmente “a todos aqueles que apoiam a Igreja naqueles territórios com orações e ofertas, especialmente na Ucrânia”.
Em um momento histórico da audiência, pela primeira vez houve a leitura do resumo da catequese em chinês, ocasião em que o Santo Padre enviou uma bênção especial ao povo da China, reiterando sua estima e afeto pela nação oriental.
Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando mensagens de paz e o Amor de Deus pelo ar. Em tempos de tantos conflitos, sua contribuição ajuda a levar esperança a mais corações. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de ACI Prensa e Vatican News