Papa Francisco: Exames no Hospital Gemelli apontam infecção polimicrobiana
Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé informa sobre a complexidade do quadro clínico do Pontífice, que segue internado em Roma.
A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou uma nova atualização sobre o estado de saúde do Papa Francisco, que permanece hospitalizado na Policlínica Gemelli, em Roma. Segundo o comunicado, “os exames realizados nos últimos dias e nesta segunda-feira demonstraram uma infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que levou a uma nova modificação da terapia”. O quadro clínico do Pontífice é considerado complexo e exige internação hospitalar adequada.
Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa, informou que o Santo Padre passou sua terceira noite no hospital, onde “descansou bem, teve uma noite tranquila e esta manhã tomou café da manhã como nos dias anteriores”, dedicando-se também à leitura de alguns jornais. Bruni acrescentou que “os tratamentos prosseguem naturalmente” e que novas informações médicas são esperadas para a tarde desta segunda-feira.
O porta-voz vaticano reiterou que o Papa Francisco permanece “sob monitoramento hospitalar” e que, no momento, não há previsão para sua alta. Os médicos prescreveram “repouso absoluto”, razão pela qual o Pontífice não conduziu a oração do Angelus no último domingo, algo inédito em seu pontificado.
Em decorrência da hospitalização, a Audiência Geral da próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, foi cancelada. A comunidade católica permanece unida em oração pela recuperação do Papa, acompanhando com atenção as próximas notícias sobre sua saúde.
A Rádio Aliança, unida em oração com toda a Igreja, pede o seu apoio neste momento. Ajude a emissora a continuar a sua missão! Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes
Com informações de Vatican News