Notícias

Papa Francisco Confirma Viagem a Quatro Países Asiáticos em Setembro

Em um périplo que abrange Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura, o Papa aceita convites oficiais para visitar.

O Papa Francisco está programado para empreender uma jornada significativa pela Ásia no próximo mês de setembro, conforme anunciado pelo Vaticano. Entre os dias 2 e 13 de setembro, o líder da Igreja Católica visitará quatro nações: Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura. Este anúncio foi feito por Matteo Bruni, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, que também detalhou o itinerário da visita papal.

Respondendo aos convites formais dos líderes nacionais e das autoridades eclesiásticas destes países, a viagem do Papa Francisco é uma ocasião para reforçar laços e entregar mensagens de fé. “Aceitando o convite dos respetivos Chefes de Estado e das autoridades eclesiásticas, o Papa Francisco realizará uma Viagem Apostólica à Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura de 2 a 13 de setembro”, declarou Bruni.

A agenda do Papa inclui paradas em várias cidades, começando por Jacarta, onde permanecerá de 3 a 6 de setembro. Seguirá então para Papua Nova Guiné, visitando Port Moresby e Vanimo de 6 a 9 de setembro. A viagem continua em Timor-Leste, com o Papa em Díli de 9 a 11 de setembro, antes de concluir sua visita em Singapura, de 11 a 13 de setembro.

Detalhes adicionais sobre os compromissos específicos e os eventos em que o Papa participará serão divulgados mais perto da data. “O ‘programa da viagem’, especifica Bruni, ‘será publicado em tempo oportuno'”. Esta viagem apostólica promete ser um momento de grande importância para as comunidades católicas nas regiões visitadas e um sinal da contínua atenção do Vaticano às diversas realidades eclesiásticas pelo mundo.

Fonte: Vatican News