Notícias

Papa Francisco destaca a partilha da fé como caminho para encontros transformadores

Na oração do Regina Caeli, o pontífice convida a compartilhar experiências pessoais com Jesus, reforçando a beleza e a importância desses momentos.

Na celebração do Regina Caeli deste III Domingo de Páscoa, o Papa Francisco compartilhou reflexões profundas sobre a essência de compartilhar a jornada de fé. Em um momento de comunhão na Praça São Pedro, com a presença de milhares de fiéis e peregrinos, o Papa abordou a narrativa do Evangelho que descreve o encontro dos discípulos com Jesus após sua ressurreição, enfatizando a surpresa e a beleza que acompanham o compartilhar dessas experiências. “Se fizermos isso, Jesus, assim como fez com os discípulos, nos surpreenderá e tornará ainda mais bonitos os nossos encontros e os nossos ambientes”, destacou.

O Santo Padre ressaltou a importância de se distanciar das mensagens superficiais e negativas que frequentemente inundam nosso dia a dia, para dar lugar à partilha do “fato mais bonito que temos para contar: nosso encontro com Jesus”. Ele convidou cada fiel a refletir sobre os momentos singulares de proximidade com o Senhor, aqueles que trouxeram alegria, consolo, força, ou mesmo transformação pessoal, e a compartilhá-los com os outros.

Francisco enfatizou que falar sobre as inspirações e desafios na jornada de fé não só enriquece a vida pessoal, mas também fortalece as relações comunitárias, tornando os ambientes compartilhados locais de encontro com Jesus. Ele encorajou os fiéis a recordarem os momentos decisivos de sua fé e a partilharem essas experiências, questionando-se sobre a natureza e o impacto desses encontros tanto pessoal quanto comunitariamente.

Concluindo sua mensagem, o Papa fez um apelo à intercessão de Nossa Senhora para que ajude a comunidade de fé a se abrir mais na partilha de suas experiências com Jesus, fortalecendo assim os laços comunitários e aprofundando a vivência da fé cristã.

Fonte: Vatican News