Notícias

Carlo Acutis e Outros 14 Beatos Serão Canonizados

Papa Francisco e Cardeais aprovam a canonização de 15 beatos, incluindo o jovem Carlo Acutis, o primeiro santo millennial.

Na manhã de segunda-feira, o Papa Francisco conduziu um Consistório Público Ordinário no Palácio Apostólico do Vaticano, onde o Colégio de Cardeais se reuniu para aprovar a canonização de 15 beatos. Entre os novos santos está Carlo Acutis, que se tornará o primeiro santo da geração millennial.

O encontro começou com a Oração da Hora Média, parte da Liturgia das Horas, liderada pelo Papa e pelos cardeais presentes. Após a oração, o Cardeal Marcelo Semeraro, Prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos, apresentou um relatório detalhado sobre a vida e os milagres dos candidatos à canonização.

O grupo mais numeroso de novos santos é composto pelos “Mártires de Damasco”, que foram assassinados em 1860 durante a Guerra Civil Síria. Este grupo inclui o Pe. Manuel Ruiz López, OFM, seus sete companheiros e os irmãos maronitas Abdel Moati, Francisco e Rafael Massabki. Todos foram mortos por ódio à fé enquanto rezavam na igreja franciscana em Damasco.

Além dos mártires de Damasco, foram aprovadas as canonizações de dois italianos: o Pe. Giuseppe Allamano, fundador dos Missionários da Consolata, e a Ir. Elena Guerra, fundadora das Oblatas do Espírito Santo. Também foi aprovada a canonização da religiosa canadense Ir. Marie-Léonie Paradis, fundadora das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.

Os nomes desses 14 novos santos serão inscritos na Lista dos Santos no domingo, 20 de outubro de 2024.

O Consistório também aprovou a canonização de Carlo Acutis, o primeiro santo da Geração Y. Nascido em Londres em 1991, Carlo era um talentoso designer de sites que faleceu aos 15 anos devido à leucemia. Ele era conhecido por sua devoção aos milagres eucarísticos e aparições marianas, que catalogou em um site que ele mesmo criou. Carlo será provavelmente proclamado santo durante o Jubileu de 2025.

Assim como Carlo Acutis dedicou sua vida a espalhar a fé, você também pode contribuir para a missão da Rádio Aliança. Ajude-nos a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Vatican News