Notícias

Papa Francisco em Singapura: “Sem amor, não somos nada”

Em missa para 55 mil fiéis, o Pontífice ressalta o amor como fundamento de toda obra humana e divina

Na última etapa de sua 45ª Viagem Apostólica Internacional, o Papa Francisco celebrou missa nesta quinta-feira (12/09) no Estádio Nacional de Singapura, diante de 55 mil fiéis. Em sua homilia, o Santo Padre enfatizou que “sem amor, não somos nada”, destacando o amor como a base de todas as realizações humanas e da própria existência.

Francisco elogiou a beleza arquitetônica de Singapura, ressaltando que por trás de cada construção há histórias de amor a serem descobertas. Ele afirmou que “nada de duradouro nasce e cresce sem amor”, lembrando que todas as obras boas têm como fundamento o amor que prevalece sobre o ódio e a indiferença.

O Pontífice aprofundou sua reflexão, destacando que na raiz de nossa capacidade de amar está o próprio Deus, que nos criou e nos redimiu gratuitamente através de Seu Filho. Francisco enfatizou que, além das obras materiais, devemos admirar e respeitar ainda mais nossos irmãos e irmãs, reconhecendo neles o “edifício mais bonito” aos olhos de Deus.

O Papa também fez menção especial a duas figuras importantes:

  1. Maria, cujo Santíssimo Nome é celebrado neste dia, como exemplo de amor maternal e ternura divina.
  2. São Francisco Xavier, missionário jesuíta que visitou Singapura, lembrando suas palavras de entrega: “Senhor, eis-me aqui; que quereis que eu faça?”

Francisco concluiu convidando os fiéis a fazerem suas essas palavras de São Francisco Xavier, como um compromisso constante de escuta e resposta aos apelos de amor e justiça de Deus.

Que a Rádio Aliança continue a difundir as mensagens de amor e unidade do Papa Francisco. Apoie nossa missão: http://alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Vatican News