Notícias

Papa Francisco convoca fiéis para iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz no mundo”

Pontífice pede orações pela Ucrânia, Oriente Médio e Haiti, e reitera que a guerra é uma "ilusão e derrota"

Após o Angelus deste domingo, 13 de outubro, o Papa Francisco fez um apelo global para que os fiéis se unam à iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz no mundo”, promovida pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN). O evento está marcado para a próxima sexta-feira, 18 de outubro.

O Santo Padre expressou gratidão às crianças participantes e confiou esta intenção à intercessão de Nossa Senhora, lembrando o aniversário da última aparição em Fátima em 1917. Francisco também pediu orações pela “martirizada Ucrânia, Mianmar, Sudão e outras populações que sofrem com a guerra e toda forma de violência e miséria”.

Manifestando profunda preocupação com a situação no Oriente Médio, o Papa renovou seu apelo por um cessar-fogo imediato e enfatizou a necessidade de soluções diplomáticas para alcançar a paz. Ele expressou solidariedade com as populações da Palestina, Israel e Líbano, pedindo respeito às forças de paz da ONU e a libertação imediata dos reféns.

Francisco reiterou que “a guerra é uma ilusão, é uma derrota, nunca trará paz, nunca trará segurança, é uma derrota para todos, especialmente para quem se considera invencível”.

O Pontífice também chamou atenção para a situação crítica no Haiti, pedindo orações e ação internacional para construir paz e reconciliação no país, sempre defendendo a dignidade e os direitos de todos.

Ajude a Rádio Aliança a continuar transmitindo as mensagens de paz do Papa Francisco. Contribua em: alianca.fm.br

Com informações de Canção Nova