Papa Leão XIV aprova novos beatos e veneráveis
Decretos autenticam milagre e martírio de 175 beatos e quatro veneráveis

Nesta sexta-feira, 20 de junho, o Papa Leão XIV, em audiência com o cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério das Causas dos Santos, deu luz verde para a promulgação de decretos que reconhecem 175 novos beatos e quatro novos veneráveis na Igreja.
O reconhecimento abrange o milagre atribuído ao venerável Servo de Deus Salvador Valera Parra, sacerdote diocesano espanhol, que será beatificado. Valera Parra, nascido em 1816, dedicou sua vida pastoral à região de Huércal-Overa, onde faleceu em 1889.
Os outros 174 novos beatos foram reconhecidos pelo martírio, com 124 tendo sido vítimas durante a Guerra Civil Espanhola e 50 mortos pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Dentre os martirizados estão Manuel Izquierdo Izquierdo e 58 companheiros da Diocese de Jaén, Antonio Montañés Chiquero e outros 64 companheiros, e o grupo composto por Raimond Cayré, Gerard Martin Cendrier, Roger Vallée, Jean Mestre e 46 outros, que morreram em defesa da fé.
Além disso, o Vaticano reconheceu as virtudes heroicas de mais quatro pessoas, conferindo-lhes o título de veneráveis. Entre eles estão Raffaele Mennella, João Luiz Pozzobon, Teresa Tambelli, e Anna Fulgida Bartolacelli. Cada um destes viveu de acordo com princípios de fé e dedicação ao serviço divino em diferentes partes do mundo.
Ajude a Rádio Aliança a continuar trazendo ao público notícias e histórias de fé e dedicação. Sua colaboração é fundamental para nossa missão. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes