Notícias

Vaticano inaugura exposição “Cambios” sobre os impactos do clima

Mostra fotográfica ressalta a dualidade entre a destruição ambiental e a beleza da criação divina.

Foi inaugurada nesta terça-feira, 7 de maio, ao redor da Basílica de São Pedro no Vaticano, a exposição fotográfica “Cambios”, que ilustra os efeitos dramáticos do clima sobre o planeta e a majestade da obra criadora de Deus. Organizada pelo Dicastério para a Comunicação, a mostra é parte do projeto “Emociones para generar cambios” e permanecerá aberta até o dia 27 de maio.

A exposição, criada em colaboração com o Dicasterio para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integra e o Centro de Alta Formação Laudato Si’, busca instigar uma reflexão sobre a necessidade de ações concretas em resposta à crise climática. Segundo a nota de imprensa, “Cambios” explora “os contrastes dos efeitos do clima e a esperança trazida pelas emoções despertadas pela criação divina”.

Acompanhando as 24 fotografias estão versos do Cântico das Criaturas de São Francisco, junto com referências à Exortação Apostólica Laudate Deum do Papa Francisco, que aborda a urgência da crise climática. As imagens, que apresentam uma dicotomia “entre a beleza e a maravilha da Criação e a destruição provocada pelo clima”, foram impressas em suportes de madeira recuperada, resgatada após a tempestade Vaia na província italiana de Trento.

As fotos capturam cenas de locais tão diversos quanto Borneo, Bangladesh, Togo, Etiópia, Amazônia, Florida, Grécia, Itália, Islândia, Austrália e Turquia, revelando tanto a beleza quanto as adversidades enfrentadas por essas regiões.

Fonte: ACI Prensa

A Rádio Aliança se dedica a promover mensagens que sensibilizam e educam. Apoie nossa missão de espalhar o amor e a conscientização pelo ar. Para mais informações ou para fazer uma doação, visite alianca.fm.br/contribuintes.