Notícias

Papa Francisco exorta peregrinos brasileiros e portugueses a nutrirem a fé em comunidade

Pontífice destaca a importância de seguir o exemplo dos santos Pedro e Paulo na partilha do amor de Cristo

Na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, ao final da Audiência Geral, o Papa Francisco dirigiu uma mensagem especial aos peregrinos de língua portuguesa, incentivando-os a se inspirarem nos santos padroeiros de Roma, Pedro e Paulo, cuja solenidade será celebrada no próximo sábado, 29 de junho. O pontífice enfatizou a importância de nutrir a fé em comunidade e partilhar o amor de Cristo.

O Papa Francisco convidou os fiéis a seguir o exemplo dos apóstolos Pedro e Paulo, que são testemunhas da beleza do Evangelho. “No próximo sábado, celebraremos a Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, Padroeiros de Roma. Sejam discípulos missionários a exemplo deles, testemunhando a beleza do Evangelho em toda parte”, disse o Papa. Ele também confiou à intercessão dos santos as populações que sofrem com os conflitos, mencionando especificamente a Ucrânia, a Terra Santa e Mianmar, pedindo que logo encontrem a paz novamente.

Ao saudar os peregrinos de Portugal e do Brasil, o Papa exortou-os a continuar alimentando e compartilhando a fé em suas comunidades: “Queridos peregrinos de língua portuguesa, especialmente os que vieram de Portugal e do Brasil, envio a vocês uma calorosa saudação. Continuem a nutrir a fé e a partilhar com alegria o amor de Cristo nas suas comunidades. Que o entusiasmo de vocês seja inspirado pelos santos Pedro e Paulo, que celebraremos em breve. Que o Senhor os encha de bênçãos e os guie sempre no caminho.”

Além disso, em suas saudações finais em italiano, o Papa Francisco dirigiu-se aos fiéis de várias regiões da Itália, incluindo Casagiove, Seminara e Ortona. Ele também cumprimentou os soldados da Escola de Polícia Econômico-Financeira da Guardia di Finanza e acolheu com carinho as crianças e jovens da Associação “Gabry Dance” de Poggiomarino, especializada em dança esportiva e paralímpica.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar e apoiando a paz e a comunidade. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Vatican News