Notícias

Milagre em Roraima: Diocese celebra canonização de José Allamano

Cura milagrosa de indígena Yanomami por intercessão do beato leva fundador dos Missionários da Consolata aos altares

A Igreja Católica terá a alegria de proclamar 11 novos santos no dia 20 de outubro, Dia Mundial das Missões. Entre eles, está José Allamano, fundador dos Institutos dos Missionários da Consolata e das Irmãs Missionárias da Consolata. O milagre que o levará aos altares aconteceu na diocese de Roraima, no Brasil, trazendo grande júbilo para a região.

O anúncio da data de canonização do beato José Allamano foi recebido com imensa alegria pelo bispo de Roraima, dom Evaristo Pascoal Spengler. Em uma nota dirigida ao povo de Deus da diocese e aos missionários e missionárias da Consolata, dom Evaristo manifestou sua gratidão diante do “feliz anúncio da canonização do Bem-Aventurado José Allamano, fundador dos missionários e das missionárias da Consolata, presentes em nossa Igreja de Roraima desde 1948”.

O milagre reconhecido por intercessão do beato Allamano ocorreu em favor do indígena Yanomami Sorino, morador da Missão Catrimani, uma reserva indígena do povo Yanomami em Roraima. Segundo relata dom Evaristo Spengler, Sorino havia sido atacado por uma onça que feriu gravemente sua cabeça, abrindo-lhe a caixa craniana, no dia 7 de fevereiro de 1996, o primeiro dia da novena ao Bem-Aventurado Allamano.

O indígena foi socorrido pelas Missionárias da Consolata que trabalhavam na missão Catrimani e transportado para o Hospital de Boa Vista. As Missionárias ofereceram a novena nesta intenção e, por intercessão do Pai Fundador, Sorino recuperou milagrosamente a saúde em poucos meses, surpreendendo a todos. Hoje, ele ainda vive em sua comunidade indígena, testemunhando a graça alcançada.

Dom Evaristo destaca que o anúncio da canonização do beato José Allamano é um momento de júbilo para a família Consolata, de consolidação da opção evangelizadora da Missão Catrimani e de confirmação da história de aliança da diocese de Roraima com os povos indígenas. É também motivo de bênçãos e esperanças para a diocese que celebra 300 anos de evangelização nessas terras.

Para celebrar o dom da fecundidade do anúncio do Evangelho, confirmado pelo milagre operado no irmão Sorino, o bispo de Roraima anunciou a constituição de uma comissão na diocese. Será um momento de gratidão e louvor a Deus pela intercessão do Beato, em breve Santo José Allamano.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar. Contribua em: http://alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de CNBB