Notícias

Papa Francisco se reúne com migrantes e os encoraja a seguir em frente

O encontro na Casa Santa Marta destacou o apoio e a escuta do Pontífice aos relatos dos migrantes

Na tarde desta terça-feira, 2 de junho, o Papa Francisco se reuniu com um grupo de migrantes na Casa Santa Marta. O encontro, acompanhado pelo padre Mattia Ferrari, foi um momento significativo de escuta e apoio, onde o Pontífice ouviu os relatos apresentados pelos migrantes, agradeceu pelo que fazem e pelo que vivem, e os encorajou a seguir em frente.

Entre os presentes estavam Ibrahim Lo, do Senegal, e Ebrima Kuyateh, da Gâmbia, ambos sobreviventes da rota migratória pela Líbia em busca de melhores condições de vida. Eles compartilharam suas experiências, que também estão registradas em livros que escreveram, trazendo à tona as dificuldades e esperanças enfrentadas no trajeto.

O padre Mattia Ferrari destacou que os migrantes veem o Papa Francisco como um pai e um pastor de todos, sublinhando a importância deste acolhimento. Segundo Ferrari, a verdadeira experiência de socorrer ou acolher os pobres e migrantes revela que, na verdade, são eles que nos salvam. “No amor e na fraternidade vivida com os pobres e migrantes, experimentamos efetivamente a salvação”, completou o sacerdote.

Este encontro é mais uma demonstração do compromisso do Papa Francisco com a causa dos migrantes, reafirmando a necessidade de solidariedade e acolhimento como pilares da convivência humana e cristã.

Ajude a Rádio Aliança a continuar espalhando o Amor de Deus pelo ar e a apoiar a causa dos migrantes. Contribua em: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Canção Nova e Vatican News