Notícias

Papa Francisco inicia viagem mais longa de seu pontificado, visitando Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura

O Pontífice enfatizará diálogo inter-religioso, solidariedade e paz durante sua jornada por dois continentes, Ásia e Oceania.

Na segunda-feira, 2 de setembro, o Papa Francisco partiu de Roma rumo a Jacarta, Indonésia, dando início à viagem mais longa de seu pontificado, que se estenderá até 13 de setembro. Durante a jornada, o Papa visitará Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura, abordando temas como diálogo inter-religioso, solidariedade e paz.

Antes de partir, Francisco recebeu a visita de 15 pessoas em situação de rua, acompanhadas pelo Cardeal Konrad Krajewski, na Casa Santa Marta. No domingo, 31 de agosto, o Santo Padre rezou diante do ícone mariano da Salus Populi Romani na Basílica de Santa Maria Maior, como faz habitualmente antes de cada viagem internacional.

O Papa chegará oficialmente a Jacarta em 3 de setembro, onde será recebido com uma cerimônia no Palácio Presidencial. No dia seguinte, participará de uma reunião inter-religiosa na Mesquita Istiqlal e concluirá sua estadia com uma Missa no Estádio Gelora Bung Karno, que pode acomodar até 77.000 pessoas.

Em 6 de setembro, o Papa seguirá para Papua-Nova Guiné, tornando-se o segundo pontífice a visitar o país. Lá, ele se encontrará com autoridades locais, clero e organizações que atendem crianças de rua e pessoas com deficiência. Nos dias seguintes, o Papa visitará Timor-Leste, onde celebrará uma Missa na Explanada de Tasitolu, e encerrará sua viagem em Singapura, onde presidirá uma reunião inter-religiosa com jovens e visitará um grupo de idosos.

Com informações de ACI Prensa