Notícias

Papa Francisco clama por cessar-fogo e paz no Oriente Médio

Pontífice faz apelo urgente na véspera do primeiro aniversário do ataque do Hamas a Israel

Em seu Angelus deste domingo (06/10), o Papa Francisco fez um apelo veemente pela paz no Oriente Médio, às vésperas do primeiro aniversário do ataque do Hamas a Israel. O Pontífice expressou profunda preocupação com a escalada de violência na região e pediu um “cessar-fogo imediato em todas as frentes”.

Francisco lembrou o sofrimento contínuo da população palestina em Gaza, enfatizando a necessidade urgente de ajuda humanitária para os civis inocentes. O Papa também renovou seu apelo pela libertação dos reféns israelenses ainda mantidos em Gaza.

O Santo Padre estendeu sua preocupação ao Líbano, orando especialmente pelos habitantes do sul do país forçados a deixar suas aldeias devido aos recentes ataques. Ele fez um apelo à comunidade internacional para agir no sentido de evitar a propagação do conflito e pôr fim à “espiral de vingança”.

Francisco ressaltou o direito de todas as nações de existirem em paz e segurança, enfatizando que a soberania de cada país deve ser respeitada e garantida. O Papa convidou os fiéis a se unirem em oração pela paz, anunciando a realização de um terço na Basílica de Santa Maria Maior em Roma e um dia de oração e jejum em 7 de outubro.

“Vamos nos unir com a força do bem contra as tramas diabólicas da guerra”, concluiu o Pontífice, reforçando a importância da oração neste momento crítico.

Ajude a Rádio Aliança a continuar levando mensagens de paz e esperança. Contribua em: alianca.fm.br

Com informações de Vatican News