Papa aos jovens: Sejam peregrinos em busca da vida nova em Cristo
Francisco incentiva jovens com deficiência visual a viverem o Jubileu como uma jornada em direção a Jesus.
O Papa Francisco recebeu, nesta sexta-feira, jovens e adolescentes da União Italiana de Pessoas com Deficiência Visual, destacando a importância do Jubileu de 2025 como uma peregrinação em busca de uma vida nova em Cristo.
“A palavra ‘peregrinos’ nos faz pensar em caminhar”, disse Francisco, incentivando os jovens a estarem sempre em movimento, com o desejo de seguir em frente. O Papa explicou que o peregrino não apenas caminha, mas tem um destino: um lugar sagrado que o atrai e o motiva.
Francisco comparou a Porta Santa ao próprio Jesus Cristo, “o Mistério de salvação que nos permite entrar na vida nova, livres da escravidão do pecado”. Ele exortou os jovens a viverem o Jubileu com o desejo de encontrar Jesus, ouvindo sua Palavra e enchendo seus corações com a alegria que só Ele pode oferecer.
“Que vocês não sejam apenas pessoas em movimento, mas peregrinos desejosos de encontrar Jesus”, disse o Papa. Ele descreveu a alegria de Jesus como uma alegria profunda, que traz paz, bondade e ternura.
O Papa citou exemplos de jovens santos, como o Beato Pier Giorgio Frassati, São Francisco de Assis, Santa Clara e Santa Teresinha do Menino Jesus, como modelos de “peregrinos da esperança” que encontraram Jesus e caminharam com Ele. Francisco encorajou os jovens a seguirem o mesmo caminho, tornando-se “pequenos sinais de esperança” para aqueles que encontrarem.
Com informações de Vatican News