Notícias

Papa Francisco apresenta melhora e segue em recuperação no Hospital Gemelli

Boletim da Santa Sé informa que o Pontífice dormiu bem e continua em repouso, com evolução positiva do quadro pulmonar.

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, na manhã desta quinta-feira, 27 de fevereiro, uma nova atualização sobre o estado de saúde do Papa Francisco, internado no Hospital Policlínico Gemelli desde o dia 14 de fevereiro. Segundo o comunicado, o Pontífice “dormiu bem ontem à noite e agora está descansando”.

O boletim médico divulgado na noite de quarta-feira, 26 de fevereiro, já havia apontado uma “leve melhora” no quadro clínico do Papa. A tomografia computadorizada de tórax revelou uma “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”. A oxigenoterapia de alto fluxo e a fisioterapia respiratória continuam sendo administradas, e o prognóstico permanece cauteloso.

Além disso, foi informado que, nesta manhã, após acordar, o Papa Francisco tomou café da manhã e deu continuidade às terapias prescritas, realizando também novos exames. A oxigenação continua sendo necessária. O Pontífice permanece sentado em uma poltrona e está sendo informado sobre as inúmeras iniciativas de oração que estão sendo organizadas em todo o mundo por sua recuperação. O comunicado destaca que o humor do Papa é bom.

Em decorrência da internação, a audiência do Jubileu, que estava programada para o próximo sábado, 1º de março, foi cancelada. A comunidade católica segue acompanhando com atenção e carinho as notícias sobre a saúde do Papa, unindo-se em oração por sua pronta recuperação.

A Rádio Aliança permanece unida em oração e intercessão pelo Papa Francisco. Contribua para que possamos continuar nossa missão de evangelizar: alianca.fm.br/contribuintes

Com informações de Vatican News